Colaboradores

O objetivo da SBTMO é promover o desenvolvimento técnico e científico na área dos transplantes de medula óssea, congregar seus especialistas e representar, perante os poderes públicos em geral, seus interesses e opiniões, estabelecendo normas para o funcionamento de novas unidades de transplante de medula óssea ou de células-tronco hematopoéticas. As portarias ministeriais que hoje regulamentam a prática dos transplantes de medula óssea no Brasil resultaram da atuação da SBTMO. 

No momento, a contribuição anual dos sócios da SBTMO é sua única fonte de recursos financeiros e esta não tem sido suficiente para fazer frente a suas despesas com a promoção de eventos, manutenção de endereço eletrônico, estímulo às atividades científicas e manutenção do banco de dados de transplantes no Brasil. 

Por isso, a SBTMO encontra-se no momento voltada à captação de sócios corporativos ou membros associados na área de transplantes, conforme previsto em seu estatuto www.sbtmo.org.br/estatuto, oferecendo a essas empresas a oportunidade de se filiarem à SBTMO. Em contrapartida, a entidade oferecerá às empresas afiliadas a participação em suas atividades, disponibilizando informações relativas a transplantes de medula óssea e cedendo espaço em sua página na Internet. Os valores da contribuição para sócios corporativos foram fixados em três níveis de participação, conforme suas necessidades.

1 2